Professor da Ufal explica prova "às escuras" durante apagão

Publicado em 21/03/2018, às 19h20

Redação

Alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fizeram prova de uma forma diferente nesta quarta-feira (21). Uma imagem, feita por um professor durante o apagão registrado em vários estados do país, mostrou estudantes realizando a prova usando lanternas e viralizou nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

O professor Daniel Ziliani relatou que a medida foi tomada em comum acordo com os alunos, e que ninguém foi prejudicado por isso.

"A prova começou por volta das 14h e estava prevista para terminar 16h30. Quando teve o apagão, por volta das 16h, os alunos concordaram em continuar a avaliação daquela forma, usando as lanternas. Como o estúdio de TV do curso não tem janela, ficou aquela escuridão", disse

Segundo ele, outros colegas de profissão também tomaram a mesma medida, em comum acordo com os alunos.

"Outros professores, que não estavam aplicando provas, comentaram que tiveram a mesma atitude. E em todas, os alunos concordaram. Foi diferente, mas por causa das circunstâncias acabou acontecendo", explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda