Professor isola criança que tem câncer por medo de contágio

Publicado em 24/11/2018, às 16h30
-

O Tempo

Um menino chinês, de apenas três anos, precisou sentar-se separado dos demais coleguinhas de sua sala de aula. Tudo porque um professor acreditava que ele poderia contagiar os demais alunos da sala de aula com um câncer raro que o jovem possui.

LEIA TAMBÉM

O garoto, que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, foi inscrito na escola primária de Liancheng, na China, que fica próxima do trabalho dos pais, que acreditavam que aquilo o estimularia enquanto se recuperava dos tratamentos de quimioterapia. 

Porém, o pai da criança ficou revoltado ao saber que o professor, que acumula o cargo de subdiretor da escola, isolava seu filho dos demais colegas, por estes dizerem que o câncer era transmissível.

O caso foi denunciado nas redes sociais, onde o pai do menino revelou ainda que o professor o impedia de fazer os exames de seu tratamento. Nas imagens, pode ver-se Zhou Xiaozhou sentado sozinho. “Conseguem imaginar o que passa pela cabeça do meu filho durante 45 minutos?”, questionou o pai.

O professor em questão foi suspenso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto