Professor Josealdo Tonholo é nomeado novo reitor da Ufal

Publicado em 17/01/2020, às 08h16
Sandro Lima/Tribuna Hoje -

Redação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou na noite desta quinta-feira (16) o professor Josealdo Tonholo para exercer o cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A nomeação de Tonholo já está publicada na edição desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, à página 1 da seção 2 do Diário Oficial da União (DOU). 

LEIA TAMBÉM

O mandato de Tonholo à frente da reitoria da Ufal será de quatro anos. A data de posse em Brasília e da cerimônia de transmissão de cargo em Alagoas ainda serão confirmadas, e devem ocorrer já na próxima semana.

“Ficamos honrados com a nomeação e vamos trabalhar de modo ininterrupto, junto com todos os estudantes, técnicos e docentes de nossa universidade, para fazer uma Ufal cada vez mais presente e atuante rumo ao desenvolvimento educacional, social, cultural e econômico de Alagoas. A comunidade acadêmica e a sociedade alagoana contarão com o trabalho de toda uma equipe devotada à causa do avanço de nosso estado” afirmou o novo reitor da instituição.

Um dos mais respeitados pesquisadores da Ufal, Josealdo Tonholo é pós-doutor pelo Departamento de Materiais da Universidade de Loughborough, na Inglaterra. Bacharel e licenciado em Química, o docente é mestre e doutor em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). 

Tonholo é professor Titular da Ufal e tem atuação destacada nas áreas de Gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação, Sistemas de Inovação, Empreendedorismo Inovador, Proteção do Conhecimento, Transferência de Tecnologia, Interação Universidade-Empresa e Incubadoras de Empresas/Parques Tecnológicos. 

Desde 2015, Josealdo Tonholo exerce a função de Pró-Reitor do FORTEC - Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda