Professora de creche é presa após dar laxante para crianças porque se sentia 'sobrecarregada'

Publicado em 09/02/2026, às 15h37
- Reprodução/City of St. Charles, IL Police Department; Reprodução/Google Maps

Extra Online

Ler resumo da notícia

A professora de uma creche em St Charles (Illinois, EUA) foi presa na última quarta-feira (4/2) acusada de usar laxante disfarçado de balas que dava às crianças a fim de mandá-las para casa e facilitar o seu serviço.

LEIA TAMBÉM

Yizel J. Juarez, de 23 anos, disse em depoimento que se sentia "sobrecarregada" no trabalho. A creche tem uma política que exige que crianças doentes sejam mandadas para casa e não retornem por 24 horas.

O esquema com os laxantes mastigáveis foi descoberto após a mãe de um aluno – de 1 ano e 5 meses – da creche desconfiar de recorrentes problemas estomacais da criança.

"Pensamos que poderia ser um vírus, mas o teste deu negativo", disse ela à CBS News. A mulher, que não foi identificada, chegou a trocar a fórmula láctea da criança, enquanto médicos buscavam uma resposta.

Após queixas de outros pais, a polícia entrou no caso.

A investigação descobriu que Yizel estava administrando o laxante. Ela foi demitida e acabou presa.

"É repugnante. Meu filho ainda sofre de constipação, que o médico disse ser um efeito colateral da suspensão do laxante", disse a mãe.

O pai de outra vítima afirmou:

"Não tenho palavras. É horrível pensar que seu filho estará seguro na creche e, de repente, você se depara com surpresas como essa."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Final do futebol americano vira festa multicultural pró-imigrantes Terremoto de magnitude 5,6 atinge o leste de Cuba "Cidade do Pecado": capital mundial da prostituição fica em país da Ásia Uma das fronteiras mais tensas do mundo é separada por dois castelos medievais