Professora é banida após tentar 'date' e trocar mensagens sexuais com aluno

Publicado em 20/03/2023, às 20h37
Reprodução/The Hypatia Trust -

UOL

Lindsey Bauer, uma professora de 46 anos, foi banida das salas de aula de ensino médio após uma série de mensa

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu:

"Embora não tenha havido contato físico, as mensagens enviadas eram de teor agressivamente sexual" Fonte anônima ao The Sun

Tentativas de 'dates'. A professora foi acusada de tentar marcar encontros fora da sala de aula com o jovem, além de ter feito "avanços inapropriados" contra ele.

Em julgamento, Bauer admitiu ter abusado de sua posição para "encorajar o aluno a fazer atividades que eram vistas como de natureza sexual", mas negou intenção de manter relação íntima.

Banimento das salas de aula. Mona Sood, juíza que presidiu a audiência sobre o caso, afirmou que o comportamento da docente é inaceitável e recomendou banimento da profissão por tempo indefinido.

"A senhorita Bauer falhou em manter limites profissionais apropriados com um aluno em uma escola secundária e abusou de sua posição de confiança, que incluía o envolvimento em comunicações inadequadas com o aluno que o Painel de Regulação de Ensino concluiu terem motivação sexual", declarou.

A Colyton Grammar School confirmou que a prática aconteceu no colégio:

"Após uma investigação oportuna instigada por nós, de acordo com nosso compromisso com o bem-estar e a proteção de nossos alunos, podemos confirmar que um ex-funcionário recebeu uma ordem de proibição da Agência de Regulação do Ensino"

Após ter atuado na escola, Bauer virou tutora na Universidade de Bristol. Mãe de três filhos, ela também é modelo artística e escritora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump Mãe de 27 anos é criticada por ter 9 filhos, mas surpreende ao revelar a verdade