Flávio Gomes de Barros
O Consuni - Conselho Superior Universitário da Universidade Federal de Alagoas aprovou a concessão do título de Doutora Honoris Causa à professora Maria Aparecida Batista de Oliveira, em proposição do ICHCA - Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, junto aos cursos de Psicologia, Enfermagem e Ciências Sociais.
A honraria concedida à professora Cida, como é mais conhecida no meio acadêmico, é o reconhecimento aos 45 anos de serviços prestados à UFAL, caracterizados pela luta incansável contra o racismo, pela equidade de gênero e pela defesa de uma educação pública, libertadora, crítica e de qualidade.
LEIA TAMBÉM
"Sua trajetória também se entrelaça às políticas públicas de acesso e permanência que transformaram vidas e abriram caminhos para tantas e tantos na UFAL. Esse título é mais que merecido: é apenas mais um registro oficial para alguém que já é honrada em cada passo que dá", acrescenta a assessoria de comunicação da instituição.
A data da cerimônia de outorga do título de Doutora Honoris Causa à professora Maria Aparecida Batista de Oliveira será agendada e divulgada posteriormente.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar