Professores colocam gangorras entre fronteira dos EUA e México para crianças brincarem

Publicado em 30/07/2019, às 15h35
Reprodução -

Exame

Poderia ser uma cena comum em um parquinho qualquer. Gangorras pintadas de rosa e crianças rindo e se divertindo com o sobe e desce. Não fosse por um detalhe: os brinquedos foram instalados entre as cercas que dividam a fronteira dos Estados Unidos com o México, para estimular que crianças norte-americanas e mexicanas brinquem juntas.

As gangorras foram idealizadas por professores e artistas norte-americanos nos idos de 2009, mas só agora, uma década depois, viraram realidade. De acordo com a Universidade de Berkeley, que fica na Califórnia (Estados Unidos), a ideia é a de mostrar “a futilidade que é a construção de barreiras”.

Os brinquedos foram instalados por uma equipe liderada pelo professor de Arquitetura da entidade, Ronald Rael, e pela professora Virginia San Fratello. Estão localizadas entre a cidade de Sunland Park, no estado norte-americano do Novo México, e Ciudad Juárez, no México. Veja abaixo:

Tensão na fronteira

A fronteira entre o México e os Estados Unidos, especificamente na região do estado do Novo México, é um dos pontos mais procurados por imigrantes que tentam chegar ao território norte-americano. Neste ano, inclusive, a região virou notícia no mundo, mas por razões duvidosas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta Ex-príncipe é preso no Reino Unido em meio a investigação sobre ligações com Epstein Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos