Professores da Ufal encerram greve

Publicado em 19/12/2016, às 15h08

Redação

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 19, no auditório da reitoria da Universidade, encerrar a greve que durava 21 dias. Os docentes chegaram à decisão sem nenhum voto contrário.

LEIA TAMBÉM

No dia 28 de novembro, os professores haviam aderido a grave em protesto contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e também contra proposta para a reforma do Ensino Médio, dentre outras medidas do governo. Na votação, 130 docentes haviam se posicionaram a favor do movimento, enquanto 5 votaram contra a paralisação, além do registro de 6 abstenções.

Na última segunda-feira, 12, os servidores técnico-administrativos da Ufal também decretaram o fim na paralisação que durava dois meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda