Professores da Ufal encerram greve

Publicado em 19/12/2016, às 15h08

Redação

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 19, no auditório da reitoria da Universidade, encerrar a greve que durava 21 dias. Os docentes chegaram à decisão sem nenhum voto contrário.

LEIA TAMBÉM

No dia 28 de novembro, os professores haviam aderido a grave em protesto contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e também contra proposta para a reforma do Ensino Médio, dentre outras medidas do governo. Na votação, 130 docentes haviam se posicionaram a favor do movimento, enquanto 5 votaram contra a paralisação, além do registro de 6 abstenções.

Na última segunda-feira, 12, os servidores técnico-administrativos da Ufal também decretaram o fim na paralisação que durava dois meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feirão do Estudante 2026 reúne grandes professores em 'intensivão' gratuito para o Enem e Carreiras Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2 Redação do Enem: veja como estruturar um bom texto Ufal abre mais de 2 mil vagas para graduação; veja quem pode se inscrever