Professores eletivos: Seduc divulga resultado de chamada pública para ampliação de carga horária

Publicado em 31/05/2022, às 10h53
Thiago Ataíde/Secom Alagoas -

Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas divulgou o resultado preliminar da chamada pública para ampliação de carga horária para professores efetivos de 20 e 25h da rede estadual de ensino. A lista dos pré-classificados pode ser conferida no site www.sigepro.educacao.al.gov.br.

LEIA TAMBÉM

Os servidores que não aparecem na lista deverão procurar sua Gerência Regional de Educação (Gere) e interpor recursos ao resultado nas próximas quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho. O formulário de recursos está disponível para download no site do Sigepro. Após a análise dos recursos, o resultado final da chamada deve ser publicado até 15 de junho.

Chamada

A chamada pública para ampliação de carga horária é  direcionada  para professores efetivos da rede estadual de ensino com carga horária de 20 ou 25h e que desejem aumentar sua jornada de trabalho para 30h semanais. De acordo com a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, a medida, além de atender uma demanda antiga dos professores da rede estadual, ajuda o Estado a suprir outras necessidades. “O aumento de carga horária vai ajudar os servidores e a rede estadual a suprir as necessidades como o aumento de carga horária para adequação ao Novo Ensino Médio; da cobertura da carga horária das atividades de contraturno nas escolas de ensino integral e da implantação do Plano de Recomposição de Aprendizagem – que visa combater defasagens de aprendizado por meio de oficinas de leitura, produção textual e resolução de problemas”, explica a secretária.

Critérios

Para se inscrever na chamada pública, o servidor deveria se enquadrar nos seguintes critérios: ser professor efetivo de 20h ou 25h; não ter se se afastado, licenciado ou readaptado duas vezes nos últimos dois anos; não estar cedido, permutado, em situação de acúmulo ilegal de cargos/funções e não responder a procedimento administrativo disciplinar.

Os professores também precisarão comprovar compatibilidade de carga horária caso tenham dois vínculos empregatícios (exemplo, Estado e Município, Estado ou Rede Privada). Além disso, deverão possuir disponibilidade de deslocamento para lotação em outra unidade da mesma Gere e para ministrar aulas oriundas de demandas propostas nas matrizes curriculares do Novo Ensino Médio e do Programa Alagoano de Ensino Integral - pALei.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda