Profissionais da saúde de Alagoas estão entre os infectados com o coronavírus

Publicado em 14/04/2020, às 11h47
Arquivo/Agência Brasil -

Eberth Lins

O Estado de Alagoas já registra 10 casos de coronavírus entre os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente para frear a proliferação da covid-19.  

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na manhã desta terça-feira (14), e o número corresponde a 17,24% dos casos confirmados até o último boletim divulgado na noite de ontem.

De acordo com a Sesau, os 10 profissionais infectados são médicos e enfermeiros que atuam na capital Maceió e estão em isolamento para tratamento da doença. Seis deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As contaminações dos trabalhadores, segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, não foram causadas pela ausência de insumos. “Não houve contaminação desses profissionais por falta de EPI (equipamentos de proteção individual)”, afirmou o secretário.

Conforme último boletim epidemiológico da Sesau, divulgado na noite dessa segunda-feira, Alagoas contabiliza 58 casos confirmados e quatro mortes por coronavírus.

Já os casos suspeitos - que aguardam resultados de exames no Laboratório Central (Lacen) - somam 316 e os descartados 664.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas