Profissionais de enfermagem de AL fazem ato pela aprovação do PL do piso salarial nacional

Publicado em 18/03/2022, às 11h50
Bruno Cecim/Agência Pará -

Assessoria

O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas(Sineal) informou que convoca toda categoria e sociedade civil para um ato público em defesa da votação e aprovação do PL 2564/20, que cria o piso nacional da categoria. A ação acontece neste domingo (20), às 9 horas, em frente à cadeira gigante, na orla de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A ação tem como objetivo sensibilizar os parlamentares e a sociedade sobre a urgência e a importância da aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados. A proposta já foi aprovada, por unanimidade, no Senado Federal, em novembro do ano passado. 

“Essa mobilização é para chamar atenção da sociedade e dos deputados federais para as pautas da Enfermagem. Contamos com a bancada alagoana na Câmara dos Deputados para a valorização da categoria que, mesmo com longas jornadas de trabalho e salários defasados, segue prestando serviço à população”, destaca a presidente do Sineal, Cinthia Carvalho.

Sobre o PL - O projeto foi aprovado em novembro pelo Senado Federal, e está na Câmara dos Deputados para apreciação e aprovação. Se aprovado, deverá ser encaminhado ao Presidente da República para sanção.

A proposta do piso estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC).
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carga de flores avaliada em mais de R$ 100 mil é flagrada sem nota fiscal em Maceió MP investiga caso de bullying contra aluna em escola particular de Maceió Maceió Previdência inicia censo para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março