Programa da Braskem já realizou 2.275 mudanças e apresentou 311 propostas de compensação

Publicado em 19/05/2020, às 12h19
Foto: Pei Fon / Secom Maceió -

Ascom Braskem

Um balanço do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (“PCF”) mostra que 2.275 famílias já foram realocadas para novos imóveis desde o início do Programa, em dezembro de 2019. Para atingir esta marca, a Braskem contou com uma equipe de mais de 500 pessoas, dentre técnicos sociais, psicólogos, facilitadores, profissionais de mudança, visando assegurar o acolhimento e a segurança das famílias.  

LEIA TAMBÉM

Além disso, a Braskem já recebeu no PCF aproximadamente 1.000 famílias que estavam recebendo a Ajuda Humanitária, do Governo Federal, e que já deixaram os seus imóveis. A migração dos lotes segue acontecendo, assegurando a continuidade dos pagamentos para as famílias. Por meio dos programas de Apoio à Realocação e de Compensação, a empresa já pagou mais de R$ 32,4 milhões entre auxílios financeiros temporários e acordos de compensação. 

No fluxo de Compensação já ingressaram mais de 1.500 famílias, das quais mais de 300 já receberam propostas de compensação e, até o fim de maio, o objetivo é chegar a 500 propostas apresentadas. Para isso, a Braskem tem trabalhado na busca de soluções de pendências documentais necessárias, como matrículas e certidões, para que as propostas de compensação possam ser apresentadas.

O avanço das ações relativas à Realocação, migração da Ajuda Humanitária e Compensação ocorreu mesmo com a suspensão do atendimento presencial na Central do Morador, consequência das medidas recomendadas para combater o coronavírus, a partir do ajuste de atividades para novo modelo de operação remoto.
Esses dados sobre o Programa têm sido apresentados periodicamente às autoridades signatárias do acordo assinado em 3 de janeiro para a desocupação das áreas de risco definidas pela Defesa Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês