Programa destinado a professores tem inscrições prorrogadas

Publicado em 31/01/2016, às 00h02

Redação

Foram prorrogadas até 22 de fevereiro as inscrições para a sexta edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2016, programa promovido pela Câmara dos Deputados destinado a capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia. 

LEIA TAMBÉM

Os interessados ganharam mais um mês de prazo para se inscrever no processo seletivo para o curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento". Serão disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico (oito por estado e DF). Estão aptos a participar os profissionais que atuam nos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico, e que tenham interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.

Posteriormente, os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 20 a 24 de junho. A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

Entre os objetivos do programa, busca-se contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia. Mais informações podem ser obtidas na página do programa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda