Ascom SSP
O Programa Interior Seguro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou, nesta quinta-feira (12), a primeira Operação de Proteção à Mulher. A ação foi planejada pela SSP em conjunto com os Comandos de Policiamento da Região Metropolitana, Norte e Zona da Mata, Agreste, Sul e Sertão.
LEIA TAMBÉM
A iniciativa teve como objetivo intensificar o enfrentamento à violência doméstica e fortalecer a proteção às mulheres em todo o estado.
A operação ocorreu na Região Metropolitana de Maceió e nos municípios de Rio Largo, Satuba, Barra de Santo Antônio, Boca da Mata, Viçosa, Arapiraca, Feira Grande, Dois Riachos, Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Canapi, Mata Grande, Penedo, Porto Real do Colégio e São Brás.
Ao todo, foram verificadas 46 denúncias encaminhadas por meio do Disque-Denúncia 181. Durante a operação, duas prisões foram efetuadas em Maceió, nos bairros do Jacintinho e Cidade Universitária. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
As denúncias podem ser realizadas de forma anônima e segura, sem necessidade de identificação, por meio do Disque-Denúncia 181.
Interior Seguro
O programa iniciou suas atividades neste ano com o objetivo de ampliar as ações de segurança pública nos municípios do interior. Coordenado pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da SSP, o Interior Seguro prioriza a atuação preventiva e o fortalecimento da presença do Estado no enfrentamento à criminalidade.
LEIA MAIS