Programação reforça enfrentamento à violência sexual infantil

Publicado em 14/05/2021, às 21h04
Divulgação -

Assessoria

Prevenir e enfrentar a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescente com informações e orientações faz parte da programação da campanha Quem Não Denuncia Também Violenta, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em parceria com diversos órgãos.

LEIA TAMBÉM

Alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ação tem como objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática. As atividades acontecem durante a semana de 17 a 21 de maio.

“O assunto é delicado, envolve o social, as emoções e as relações familiares. Muitas vezes esses crimes ocorrem no seio familiar, então esses não podemos abordar o assunto de qualquer jeito. É primordial participarmos e termos esse tipo de ação até mesmo para dar visibilidade ao serviços que oferecemos. É importante debater todo e qualquer tipo de abuso, mas, acima de tudo, precisamos prevenir”, afirmou a superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Samylla Gouveia.

Durante toda a semana, os atores envolvidos irão realizar ações educativas em pontos estratégicos definidos a partir de estudos estatísticos. Participam da ação, além da Seprev, a OAB/AL, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Sest/Senat.

18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1998. A data faz rerência ao dia da morte da menina Araceli Cabrera Sanches. Com apenas oito anos de idade, ela foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A mobilização de entidades públicas e privadas resultou na criação desse dia de luta pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Disque Denúncia

Em caso de suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes, disque 100, procure o Conselho Tutelar da localidade ou denuncia pelo aplicativo da Seprev “Violência Zero”, disponível para aparelhos Android.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer