Proibidas pela Anvisa, 1.250 pomadas para cabelos são apreendidas em Maceió

Publicado em 24/02/2023, às 12h29
Anvisa proibiu a comercialização do item após usuários relatarem irritação nos olhos | Foto: Ascom SMS -

TNH1 com SMS

Proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após vários usuários em todo o Brasil relatarem irritação nos olhos, 1.250 pomadas modeladoras para cabelos já foram apreendidas em fiscalizações da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa).

LEIA TAMBÉM

Os estabelecimentos fiscalizados estão sendo notificados a não fornecerem mais as pomadas para cabelos, que podem trazer sérios danos à saúde da população. Em caso de descumprimento da determinação da Anvisa, os estabelecimentos poderão ser multados e até interditado.

A medida atende a Resolução nº 475/2023, da Anvisa, que proíbe a comercialização de pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos. 

"A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária para proteger a saúde da população e permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências requeridas para a investigação e a conclusão do caso", informou a Visa Maceió.

 As fiscalizações devem continuar por se tratar de um produto amplamente comercializado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

ANS inclui cirurgia robótica para câncer de próstata na cobertura obrigatória dos planos de saúde Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes Tratamentos que usam calor e frio são alternativas para câncer de próstata Chegam a Alagoas doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório