Projeto da 1ª Base Comunitária Escolar do Brasil em Maceió é apresentado em reunião

Publicado em 07/02/2018, às 11h22

Redação

Na manhã desta terça-feira, 06, a Chefia de Prevenção da SSP se reuniu com o comandante do BPEsc e a Superintendência de Engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

LEIA TAMBÉM

Durante a reunião, foi o apresentado o projeto que irá estruturar as futuras instalações da 1° Base Comunitária Escolar do Brasil, que será instalada no atual posto policial do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA).

Segundo o Major Iran Rêgo, da Chefia de  Prevenção, a seleção e capacitação para os policiais da Base Escolar já serão iniciadas após o carnaval. Para o Superintendente de Engenharia e Tecnologia da Informação da SEDUC, Djaci Magalhães, os serviços da Base Comunitária terão uma grande importância, pois trará grandes benefícios para a comunidade escolar do CEPA.

O comandante do BPEsc, Tenente Coronel Silvestre Soares, destacou que a Base Comunitária será formada pelos militares que já atuam no Policiamento Comunitário do Batalhão e ainda contarão com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por Psicólogo, Assistente Social e Pronto Socorrista. O encontro contou com a participação do Tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP e da Arquiteta Aline, responsável pelo projeto estrutural da Base Comunitária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra