Projeto de extensão da Ufal promove oficina de fotografia em escola municipal

Publicado em 08/04/2019, às 15h46
Oficina de fotografia com smartphone | Foto divulgação -

Assessoria

Estudantes de Jornalismo da Ufal promoverão nos dias 10 e 11 de abril, na escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento o evento “O poder da imagem: oficina de fotografia com smartphone”. A oficina visa incentivar a prática da fotografia e estimular interesse pela observação e representação do cotidiano.

LEIA TAMBÉM

Aproximadamente 200 alunos dos 8º e 9º anos participarão da oficina que é resultado da disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade, do curso de jornalismo da Ufal. O objetivo do projeto de extensão é aliar a teoria à experiência prática e possibilitar aos estudantes da escola pública ampliar ou mesmo descobrir suas habilidades fotográficas através da oficina. Outro ponto que será abordado com os alunos são noções de como ter um acesso mais seguro na web, principalmente nas plataformas digitais que estão em ascensão ultimamente.

A oficina de fotografia com smartphone será ministrada pelas universitárias Alícia Karine, Caroline Sabino, Géssica Nery, Leila Falcão e Mickaelen Cipriano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feirão do Estudante 2026 reúne grandes professores em 'intensivão' gratuito para o Enem e Carreiras Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2 Redação do Enem: veja como estruturar um bom texto Ufal abre mais de 2 mil vagas para graduação; veja quem pode se inscrever