Projeto de lei que inclui 'Educação Financeira' nas escolas é aprovado na ALE

Publicado em 03/08/2023, às 23h06
Pexels -

Assessoria

Foi aprovado, em primeiro turno, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, desta quarta-feria (02), o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão do tema ''Educação Financeira'' nas propostas pedagógicas do ensino fundamental e médio para a rede pública e privada.

LEIA TAMBÉM

Com a aprovação deste projeto, as escolas teriam um período mínimo de 180 dias para incluir o tema no currículo vigente. O Conselho Estadual de Educação regulamentaria, conforme disposição do Poder Executivo, o cumprimento do que foi estabelecido nesta Lei.

Para o autor do projeto, Deputado Mesaque Padilha (União Brasil) a inclusão desse tema nas redes de ensino pode contribuir para a melhoria na qualidade do ensino básico e fundamental, bem como educar as pessoas a gerirem as finanças de forma equilibrada. 

''Tratar o tema educação financeira diante dos cenários econômicos do País, contribui para que o aluno consiga entender a formação da renda familiar, da poupança, dos custos dos bens, etc. Questões essas que estão presentes na vida cotidiana dos jovens e adultos'', afirma Mesaque. 

O projeto segue em tramitação na Assembleia Legislativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC