Projeto de Lei quer acabar com o dinheiro em espécie; entenda

Publicado em 10/07/2017, às 19h55

Redação

A Comissão de Defesa do Consumidor promove nesta terça-feira (11) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 48/15, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que pretende pôr fim à produção, circulação e uso do dinheiro em espécie e determina que as transações financeiras se realizem apenas por meio do sistema digital.

LEIA TAMBÉM

O debate foi proposto pelo deputado José Carlos Araújo (PR-BA), que é relator, na comissão, do PL 48/15 e apensados que também tratam do uso de moedas virtuais. Segundo Araújo, a discussão é necessária devido à relevância do projeto, especialmente devido aos impactos na economia, nas relações de consumo e nas relações internacionais do País.

Foram convidados:

- o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles;

- o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim;

- o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira;

- o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn;

- o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Agapito Lires Rial; e

- o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho.

A audiência pública será realizada, às 14h30, em plenário a definir.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado