Projeto de Lei quer punir proprietários de imóveis com calçadas desniveladas

Publicado em 28/08/2017, às 11h43

Redação

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou na manhã desta segunda-feira (28) que o município deverá encaminhar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que deverá punir donos de imóveis que não adequem suas calçadas às lei de mobilidade e acessibilidade.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o prefeito, é preciso que o cidadão assuma seu papel em relação ao município. “É obrigação do proprietário manter a calçada pavimentada, com acessibilidade. Então, esperamos ainda essa semana enviar esse projeto para a Câmara. Isso não é apenas obrigação do poder público”, afirmou.

Palmeira falou também sobre a participação da população em denunciar situações em que calçadas estiverem obstruídas com material de construção. “É denunciar, ligar para prefeitura, procurar a Secretaria de Segurança Comunitária para que as providências sejam tomadas. Não se pode bloquear a calçada com o que quer que seja”, decretou.

O prefeito ressalta que em toda a cidade podem ser encontrados vários desníveis em passeios públicos, mas que já há projetos em andamento para minimizar o problema.

“Estamos esperando apenas o inverno dar uma trégua para começar um trabalho de recapeamento de vias e de nivelamento de algumas calçadas, a exemplo do que aconteceu, de modo piloto, na Ladeira da Moenda e que nós pretendemos ampliar para a Avenida Leste-Oeste, onde há um grande fluxo de pedestres que vão do Jacintinho à praia, mas queremos fazer isso nas principais avenidas da cidade”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue