Projeto determina distribuição de pulseiras de identificação para crianças durante eventos em AL

Publicado em 20/06/2024, às 09h49
Ascom Semdes -

João Victor Souza

O projeto de lei que determina a distribuição de pulseiras de identificação para crianças em eventos públicos foi aprovado por parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante sessão ordinária nessa quarta-feira (19). A medida visa prevenir o desaparecimento dos menores e facilicar a localização deles.

LEIA TAMBÉM

O projeto definiu que os organizadores dos eventos sejam responsáveis por disponibilizar, gratuitamente, as pulseiras para crianças de até 12 anos de idade. 

De acordo com o que consta nos artigos do projeto, a pulseira deve possuir um sistema que impeça a reutilização, que seja inviolável, intransferível, resistente a água, não tóxica e hipoalérgica, além de ter um sistema de fechamento seguro.

As despesas relacionadas à pulseira devem estar inclusas na contratação e gastos do evento. A proposta é do deputado Lelo Maia, do União Brasil, e foi apreciada em 2º turno. 

"O objetivo é prevenir o desaparecimento de crianças e facilitar a identificação delas, caso venham a desaparecer em eventos de grande público, sendo essa determinação apenas uma das formas de diminuir os danos e garantir melhor segurança", justificou o deputado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC