Projeto de Ronaldo Medeiros em favor dos direitos humanos só depende de Dantas para virar lei

Publicado em 29/09/2023, às 06h51

Redação

Projeto do deputado Ronaldo Medeiros em favor dos  direitos humanos só depende de Dantas para virar lei

LEIA TAMBÉM

 

É de grande alcance na área de direitos humanos projeto de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PT), aprovado pela Assembleia Legislativa em segundo turno, proibindo a divulgação de imagens de presos em operações policiais, seja nas plataformas da Secretaria de Segurança ou nas redes sociais.

Votaram de forma contrária à proposta os deputados Cabo Bebeto (PL) – presidente da Comissão de Direiros Humanos da ALE – Fernando Pereira (PP), Mesaque Padilha (União Brasil) e Leonam Pinheiro (União Brasil).

Para Ronaldo Medeiros, autor do projeto, a intenção é salvaguardar a imagem do preso na fase de investigação policial, quando a culpa ainda não está definida, e com isso impedir que o cidadão fique sujeito a uma condenação antecipada.

E tem razão o parlamentar do PT, porque são comuns os casos de pessoas que têm a imagem exposta nos meios de comunicação e muitas vezes o suspeito não é considerado em culpado, na forma da lei, havendo casos inclusive em que é reconhecida sua inocência.

Numa situação dessas, os danos são irreparáveis pela exposição do inocente como culpado, antes mesmo de concluída a investigação.

Para ser transformado em lei o projeto depende agora da sanção do governador Paulo Dantas (MDB).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar