Projeto do governo cria adicional para integrantes do grupamento aéreo da SSP

Publicado em 30/07/2019, às 10h38
Arquivo / Divulgação -

TNH1

O governador de Alagoas, Renan Filho, encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o adicional de compensação orgânica para os servidores da aviação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O texto está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (30).

LEIA TAMBÉM

O adicional deverá ser pago por desempenho de atividade aérea para os integrantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, da ativa ou da reserva remunerada, que desempenhem as funções de comandante de aeronave, copiloto, mecânico, tripulante operacional e apoio solo, em aeronaves sob a coordenação da SSP.

Os valores foram definidos conforme tabela abaixo:

Conforme o projeto, será estipulado um quantitativo máximo de servidores por cada aeronave que se encontre sob a gestão da SSP. O governador argumenta, em mensagem ao Legislativo, que "os profissionais da aviação do Estado de Alagoas estão sujeitos a uma ação continuada com variações de pressão atmosférica, vibrações, exposição à radiação solar e ruídos constantes que provocam desgastes orgânicos e psicossomáticos, sendo uma das atividades que mais se expõem a riscos ambientais, físicos, químicos, ergonômicos ou de acidentes, diante da amplitude de situações e lugares em que atuam".

A vantagem instituída pela lei terá caráter remuneratório e não é incorporável. As despesas resultantes da aplicação do adicional serão atendidas pelas dotações próprias consignadas no orçamento, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir crédito suplementar, caso necessário.

O projeto ainda será apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas