Projeto Nossa Praia inicia ações com atividades de conscientização e vistoria em Maceió

Publicado em 03/02/2020, às 16h30
Instituto do Meio Ambiente -

Agência Alagoas

Nesta primeira semana de fevereiro, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), através do projeto Nossa Praia, realiza uma série de ações na costa alagoana. No sábado (1º), a tenda interativa ficou localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Foram prestadas algumas informações acerca dos projetos da Gerência de Educação Ambiental e distribuição de materiais.

LEIA TAMBÉM

No local foram distribuídas 1.500 sacolas biodegradáveis, além de cartilhas, bloquinhos, sabão ecológico e livretos. De acordo com a equipe do projeto, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas de modo direto e indireto.  

“Nossa equipe detectou uma grande quantidade de resíduos plásticos, muitos descartáveis. Também encontramos aglomerados de bitucas de cigarro próximo a uma lixeira. Fizemos uma breve contagem, o que deu entorno de cem bitucas. Fizemos o registro fotográfico e incluímos em nosso relatório,” afirmou a coordenadora do Nossa Praia, Andreia Isidoro, sobre a quantidade de lixo encontrado nesta ação.

Dando continuidade as ações da semana, as atividades que ocorrem na quarta (5) e quinta-feira (6) tem o intuito de vistoriar as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na sexta (7) acontece a ação itinerante com a equipe distribuindo sacolas biodegradáveis nas praias de Ipioca, Guaxuma e Garça Torta.

O projeto Nossa Praia busca sensibilizar a população através de ações com diversos conteúdos para todos os públicos, repasse de informações e distribuição de materiais que visam a conscientização e coleta de resíduos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal