Projeto prevê suspensão de carteira de motorista e linha telefônica de agressor de mulher

Publicado em 03/04/2024, às 14h09
Paulo H Carvalho / Agência Brasil -

Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 699/24 determina a suspensão por um ano da carteira nacional de habilitação e das linhas telefônicas de quem agredir mulher. Pela proposta, em análise na Câmara dos Deputados, em caso de reincidência, o prazo será aplicado em dobro.

LEIA TAMBÉM

Caberá às operadoras de celular o bloqueio de todas as linhas telefônicas vinculadas ao CPF do agressor enquanto durar a suspensão. 

“Temos a intenção de apresentar mais um instrumento para reprimir e prevenir a violência ou grave ameaça cometidas contra mulheres”, afirma deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), autor do projeto. 

Tramitação - A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Militar do exército mata assaltante em praia do litoral paulista Ladrões roubam obras de Portinari e Henri Matisse da Biblioteca Mário de Andrade Motorista bêbado atropela e arrasta criança no interior do Paraná Personal trainer viaja 500 km, descumpre medida protetiva e é preso após ameaçar a ex