Projeto que torna lei o uso de máscara em Alagoas foi enviado à ALE, diz governador

Publicado em 07/08/2020, às 11h28
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1 -

Eberth Lins

O uso de máscaras tem sido constantemente reforçado por especialistas em saúde pública e apontado, junto com o distanciamento social, como, até então, única opção de 'vacina' para se proteger do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Passados mais de quatro meses de pandemia e, após Alagoas registrar  65.093 casos de Covid-19 e 1.643 mortes, o uso de máscara deve se tornar obrigatório no estado nos próximos dias.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) em resposta a um internauta no Instagram.  De acordo com o governador, o projeto para tornar o uso obrigatório foi enviado nessa quinta-feira (06) à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde deve ser votado pelos deputados.

Foto: Reprodução / Instagram 

 "Hoje enviei projeto à ALE para que tenhamos um marco legal que permita multar pessoas que não cumprem com seus deveres. Há direitos e há deveres, para vencermos essa pandemia todos temos que colaborar", informou Renan Filho na publicação. 

Detalhes como o valor da multa para quem for pego sem a máscara e a previsão para aprovação do projeto, no entanto, ainda não foram informados.

Embora anunciado há mais de uma semana pelo governador em entrevista coletiva, o blog do jornalista Ricardo Mota trouxe, nessa quinta-feira, que o projeto ainda não tinha sido enviado à ALE.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro