Projeto suspende prestações de financiamento de táxis durante pandemia

Publicado em 30/04/2020, às 22h08
Deputados apontam que os taxistas com o isolamento social e consequente diminuição do número de corridas | gdi1980@gmail.com -

Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 1721/20 suspende a cobrança de prestações de financiamentos de veículos contratados por taxistas por meio do FAT Taxista, enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. Pelo texto, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora.

LEIA TAMBÉM

A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelos deputados Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS).

Eles argumentam que os taxistas brasileiros enfrentam dificuldades financeiras em razão das medidas de combate à Covid-19, como o isolamento social, e da consequente diminuição do número de corridas.

“Esses chefes de família encontram-se sem renda, sem saída para sustentar suas famílias. Será fundamental que o setor financeiro dê sua contribuição, deixando de cobrar dívidas vencidas dos financiamentos do FAT Taxista”, defendem, na justificativa do projeto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda os próximos passos após Moraes autorizar cirurgia de Bolsonaro Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e micro-ônibus no Rio Grande do Sul Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica