Projeto vai abrir 843 vagas em cursos gratuitos para estudantes da rede municipal

Publicado em 11/08/2019, às 13h43
Alunos de 14 escolas podem ser contemplados | Pexels -

Com Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmam uma importante parceria na próxima segunda-feira (12). Será assinada, na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, a parceria para o projeto Senai Transforma, que vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos para 843 estudantes do 8º e 9º ano de 14 escolas da rede municipal de Ensino.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa vai proporcionar ao aluno aliar os estudos com a formação profissional. Serão oferecidos cursos de assistente administrativo, assistente de planejamento, programação e controle da produção, auxiliar de operações logísticas, agente de produção e consumo sustentável, desenhista de produtos gráficos e operador de injetora e extrusora de plástico.

Podem participar estudantes acima de 14 anos, do 8º e 9º ano das escolas Pompeu Sarmento, Padre Pinho, Neide França, Pio X, João Sampaio, Jaime Miranda, Antídio Vieira, Zumbi dos Palmares, Kátia Assunção, Silvestre Péricles, Haroldo da Costa, Luiz Pedro I e Arnon de Mello.

Estarão presentes à solenidade, além do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra.

A secretária ressalta a importância do ensino técnico aliado ao currículo da educação do município de Maceió. “Eu sou uma defensora do ensino médio profissionalizante. Acho que esse país deve acordar para o exemplo de outros países que investiram em ensino profissionalizante e deram certo”, destaca a gestora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda