Projetos da Rede Sesi/Senai de Maceió são destaque em emissora de TV

Publicado em 07/01/2020, às 20h46
Assessoria -

Assessoria

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>

LEIA TAMBÉM

Para mudar a vida das pessoas, a Rede Sesi/Senai de Alagoas dá todas as condições aos seus alunos. Esse empenho foi destaque em reportagens do Canal Futura, veiculadas no fim de dezembro e começo de janeiro. Nelas, os alunos da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, Ítalo e Júlia, destacaram projetos inovadores – uma bengala tecnológica e a reciclagem de vidro para esmaltação da cerâmica.

“O projeto me fez ver o mundo de outra forma, me fez querer fazer mais pelas pessoas. E a ideia surgiu de dentro da sala de aula, quando o professor passou a problemática para a turma, para achar um problema do dia a dia e tentar resolvê-lo com algo que envolvesse biologia, química e física”, contou Ítalo.

No projeto, que envolve principalmente a robótica, o aluno e os professores pensam em maneiras de auxiliar deficientes visuais no cotidiano. Composta por materiais Lego, a bengala tem sensores em sua estrutura e avisa sobre a proximidade de obstáculos.

Já Júlia Kessia está trabalhando com o vidro reciclável, por meio do projeto Ecovitreo, criado para a Mostra Sesi de Ciências e Engenharia. Ela está se formando em Edificações.

“O vidro é muito desperdiçado, há pouca reciclagem. Pegamos o vidro, trituramos e colocamos ele como matéria-prima para fazer a Ecovitreo, para resumir. A experiência de laboratório é muito interessante, colocando a mão na massa. Eu estudo aqui há muito tempo, desde a sétima série, e sempre gostei dos experimentos, porque tenho suporte para treinar”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda