CNN Brasil
O turfe brasileiro está em luto. Morreu, nessa quinta-feira (18), o aprendiz de jóquei Joaquim Pavoski Dapper, de apenas 16 anos, considerado uma promessa da modalidade no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
J. Pavoski, como era conhecido, sofreu uma queda de cavalo na reta final de uma prova no Hipódromo da Gávea, no Rio, em 9 de dezembro, e estava internado desde então.
Na última quarta-feira (17), porém, o Jockey Club Brasileiro confirmou a morte cerebral do adolescente, e um exame complementar comprobatório para a emissão do atestado de óbito foi realizado no dia seguinte.
J. Pavoski começou no turfe aos 12 anos
Natural de Faxinalzinho, pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, J. Pavoski começou cedo no esporte, iniciando no turfe aos 12 anos.
Sua estreia na Gávea, um dos grandes palcos da modalidade no Brasil, foi recente, três meses antes do acidente. Em 8 de setembro, ele fez sua primeira reta e saiu como vencedor da prova, reforçando seu status de promessa.
"Reiteramos nosso compromisso de apoiar os profissionais do esporte em todas as circunstâncias e agradecemos a dedicação de todos que acompanharam a trajetória de J. Pavoski", escreveu o Jockey Club Brasileiro.
"O Jockey Club Brasileiro expressa suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e à comunidade do turfe pela perda irreparável."
LEIA MAIS