Proposta corta pela metade a cota para gabinetes dos deputados em caso de pandemia

Publicado em 23/10/2020, às 19h02
-

Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Resolução (PRC) 13/20 determina que os valores da cota para exercício parlamentar serão reduzidos em 50% nos casos de suspensão ou redução das atividades do Congresso Nacional em razão de surtos, epidemias ou pandemias.

LEIA TAMBÉM

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Ato da Mesa 43/09, que institui a cota para exercício parlamentar. Pelo texto, o valor obtido com a redução será destinado ao Ministério da Saúde para combate ao novo coronavírus.

“A redução da cota parlamentar dos 513 deputados é medida salutar para prover meios exemplares de prevenção, combate e controle da Covid-19, bem como criar norma preventiva para novos surtos”, afirmou a autora, deputada Flávia Arruda (PL-DF).

Ao texto foi apensado o PRC 16/20, dos deputados do PSDB Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Geovania de Sá (PSDB-SC). De teor semelhante, também corta pela metade a verba destinada à manutenção dos gabinetes dos parlamentares.

Tramitação
A proposta será analisada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e pela Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para apreciação do Plenário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC