Proposta do Atlético-PR tira o técnico Fernando Diniz do comando do Guarani

Publicado em 02/01/2018, às 19h41

Redação

A passagem de Fernando Diniz pelo Guarani foi mais rápida do que todos imaginavam. Mas não pelos resultados ou por seu comportamento temperamental à beira do campo. Nesta terça-feira, justamente quando aconteceu a reapresentação do elenco após as festas de fim de ano, o técnico comunicou à diretoria que estava de saída do clube após receber uma proposta do Atlético Paranaense.

LEIA TAMBÉM

O time paranaense vinha negociando com o holandês Clarence Seedorf, mas as partes não chegaram a um acordo. Por isso, Fernando Diniz foi procurado. A multa com o Guarani por quebra de contrato é de R$ 30 mil, equivalente a um salário, e será paga por Atlético Paranaense ou pelo próprio técnico, que abriu mão de receber cerca de 10 dias que trabalhou em dezembro.

Fernando Diniz iniciou os trabalhos com o elenco no dia 21 de dezembro e estava confiante para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 17 contra o Oeste. Ele compareceu ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e se despediu dos jogadores no vestiário.

"Tenho o maior respeito pelo Guarani e pela torcida, mas é o momento que eu acho que tenho que sair. Não posso falar que deixei o clube na mão. Plantei uma semente boa no clube e quem chegar vai pegar um time motivado. Deixo alguma coisa positiva e também levo coisas positivas. Saio em paz comigo. Tudo aconteceu muito rápido e eu mesmo fui surpreendido", disse o treinador dentro de seu carro, cercado pelos repórteres, na saída do estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Um pouco antes ele se despediu dos jogadores nos vestiários. O grupo tinha se apresentado para iniciar período de treinamento na vizinha cidade de Jaguariúna (SP), onde ficará até o próximo dia 10. O trabalho vai ser comandado pelo auxiliar fixo do clube Umberto Louzer, que pode até ser efetivado no cargo.

Agora, a expectativa é para saber quem será o substituto no comando técnico. Toninho Cecílio e Pintado, que já passou pelo clube, são as primeiras opções.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"