Proprietário de depósito que explodiu em Guaxuma é solto após audiência de custódia

Publicado em 07/03/2023, às 11h19
-

TNH1

O proprietário do depósito de fogos de artifício que explodiu em Maceió teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 07, menos de 24 horas depois da detonação que deixou um ferido no bairro de Guaxuma.

LEIA TAMBÉM

O dono do depósito que, segundo a polícia, funcionava de forma irregular, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira. Ele prestou depoimento às autoridades na Central de Flagrantes e passou a noite recluso na delegacia à espera da audiência de custódia. O TNH1 não conseguiu contato com a defesa dele, mas deixa o espaço aberto para manifestação.

Segundo informações contidas no Portal e-SAJ, disponível no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o proprietário conseguiu a liberdade mediante a pagamento de fiança. A assessoria do TJ/AL confirmou que o valor da fiança foi de R$ 4 mil, e outras medidas cautelares foram estipuladas, e em uma delas, o investigado não pode se ausentar da Comarca. 

Nessa segunda, a polícia prendeu o homem depois de confirmar que o depósito não possuía alvará e funcionava de forma irregular. O representante do local negou e disse que não havia irregularidades no local. O caso está sob investigação.

Perícia marcada para a quarta-feira -  A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas confirmou, na manhã desta terça-feira, 07, que a perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício que explodiu no bairro de Guaxuma, em Maceió, vai ser realizada na manhã de quarta, 08, a partir das 10h30.

Em comunicado à imprensa, a Polícia Científica destacou que a perícia do local vai ter a participação dos peritos criminais Gerard Deokaran, especialista em explosivos, Diozenio Monteiro, e Wellington Melo, chefe especial do instituto.

Inicialmente, pelo que foi apurado pela Polícia Civil, quatro contêineres feitos de estrutura metálica foram encontrados depois da detonação, e dois deles armazenavam, de forma irregular, uma quantidade ainda não informada de fogos de artifício. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual