Proprietários de imóveis do Programa de Compensação Financeira podem pedir parecer técnico independente

Publicado em 01/06/2022, às 19h45
Foto: Arquivo TNH1 -

Assessoria

Proprietários dos imóveis que fazem parte do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF), já passaram pela fase de reanálise e apresentaram laudo particular que indique um valor para o imóvel pelo menos 20% superior ao valor apresentado pelo PCF, poderão pedir o Parecer Técnico Independente (PTI). O documento será elaborado por empresa independente, de forma a garantir uma opinião isenta sobre a avaliação feita pelo Programa a respeito do laudo particular trazido pelo proprietário para fins de reanálise.

O PTI faz uma análise comparativa dos elementos que são usados como base para a valoração do imóvel, são eles: padrão construtivo e as características utilizadas para a sua definição – área do terreno, área construída e benfeitorias. A partir das conclusões do PTI sobre o laudo particular e os elementos objetivos avaliados pelo PCF, será feita uma nova reanálise. O Programa apresentará outra proposta nos casos em que haja dados que justifiquem uma mudança de valor.
 
 O Parecer vai ser elaborado por empresas independentes, cujos responsáveis técnicos são profissionais devidamente habilitados e afiliados ao Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL). Além disso, seguem normas técnicas vigentes, além de possuírem conhecimento específico sobre Maceió e as áreas de atuação do PCF.
Não há custo para solicitar o Parecer Técnico Independente. Todas as despesas referentes a ele serão custeadas pela Braskem. 

Para mais informações sobre o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, acesse www.braskem.com.br/alagoas.
 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês