Prorrogada até dia 5 adesão ao Programa de Extinção de Créditos Tributários do ICMS de laticínios

Publicado em 02/02/2021, às 22h31
Ascom Sefaz -

Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) prorroga o prazo para adesão ao Programa de Extinção de Créditos Tributários do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por remissão ou anistia, inclusive mediante parcelamento, ao setor industrial de laticínios de Alagoas, até o dia 05 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

O pedido de liquidação de débito inscrito ou não em dívida ativa deverá ser efetuado através de requerimento encaminhado para o e-mail atendimento@sefaz.al.gov.br, contendo “assunto”: Remissão Laticínios - IN XX/210; identificação do contribuinte (CNPJ, CACEAL, endereço, inclusive eletrônico e telefone) no corpo do texto, bem como o valor do débito sem o desconto e com o desconto e se o pagamento será em prestação única ou em parcelas, indicando a quantidade.

O pagamento do débito ou da primeira parcela deverá ser efetuado até sexta-feira (05). A Fazenda pública convocará o contribuinte para formalizar a quitação ou parcelamento dos créditos tributários do ICMS. Caso o pagamento seja efetuado à vista, fica dispensada a formalização de processo.

Há os seguintes códigos de receita para pagamento no âmbito do Programa: 15946 – ICMS REMISSÃO DECRETO Nº 72.838/2021; 15290 - ICMS DIVIDA ATIVA REMISSÃO DECRETO Nº 72.838/2021.

A medida está na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira (01), na Instrução Normativa SEF nº 04/2021.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas