Protesto contra governo na Itália tem confronto entre manifestantes e polícia

Publicado em 05/11/2016, às 20h25

Redação

Jovens que participavam de um protesto contra o governo italiano em Florença entraram em confronto com a polícia neste sábado. Segundo a polícia, os manifestantes atiraram pedras e pedaços de madeira nos agentes, que responderam com gás lacrimogêneo.

LEIA TAMBÉM

O protesto, que acontecia pacificamente, mirava o referendo constitucional convocado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, marcado para o dia 4 de dezembro. Renzi, que estava em Florença para um encontro político, afirma que as mudanças incluem importantes reformas, mas opositores temem que elas levem a uma concentração excessiva de poder na Itália.

Segundo o prefeito de Florença, Mario Nardella, vários policiais ficaram feridos nos protestos, mas não citou um número específico. A imprensa italiana cita que um agente foi ferido na perna, aparentemente por fogos de artifício.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja