Protesto por falta de água trava trânsito em Chã de Bebedouro

Publicado em 27/10/2020, às 07h14
Bruno Protasio/TV Pajuçara -

TNH1

Dezenas de moradores do bairro de Chã de Bebedouro interditaram os dois sentidos da Rua Oswaldo Cruz, na manhã desta terça-feira, 27, em protesto pela falta de água que, segundo eles, já somam cinco dias. A manifestação deixou o trânsito travado e os condutores precisaram desviar do trecho, em direção à Avenida Fernandes Lima, para fugir do congestionamento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o grupo, a Casal já foi acionada e informada sobre a situação, mas os moradores alegaram que não tiveram um retorno sobre a previsão de volta do abastecimento de água. Para eles, a situação está insustentável, pois estão sem o fornecimento desde sexta-feira.

Durante o ato, a reportagem da TV Pajuçara flagrou o momento em que um motorista discutia com as pessoas e teve o vidro do automóvel quebrado. Houve princípio de confusão, mas a situação foi resolvida em seguida pelos próprios manifestantes.

Segundo a Polícia Militar, o protesto foi encerrado por volta de 8h30 e o tráfego de veículos voltou a fluir normalmente.

O TNH1 entrou em contato com a Casal e foi informado, por meio de nota, que a Companhia já trabalha para restabelecer o fornecimento de água no bairro e acredita que o problema será resolvido em 24 horas. Leia abaixo:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já trabalha na resolução do desabastecimento de Chã de Bebedouro. Para isso, ainda nesta segunda-feira (26) efetuou a substituição de uma bomba no reservatório R-8 e as equipes estavam em campo, nos últimos dias, em busca de algum vazamento não visível que estaria diminuindo a pressão da rede. Esse vazamento foi encontrado no final da tarde de ontem, com a água de uma rede de 300 milímetros de diâmetro caindo dentro de uma galeria de águas pluviais, ou seja, sem nenhum sinal aparente na superfície, o que tornou a procura ainda mais complicada. Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de manutenção já está a caminho do local, situado em Chã de Bebedouro, para efetuar o conserto da rede rompida. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, ou seja, algumas ruas recebem água na tarde de hoje, outras durante a noite e em 24 horas o fornecimento estará totalmente recuperado.

(Bruno Protasio/TV Pajuçara)
(Bruno Protasio/TV Pajuçara)
(Bruno Protasio/TV Pajuçara)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês