Protesto por falta de energia deixa avenida bloqueada na orla de Maceió

Publicado em 20/05/2025, às 09h28
- Cortesia ao TNH1

Redação

O protesto de moradores do Prado deixou trecho da Avenida Assis Chateaubriand bloqueada, na orla de Maceió, na manhã desta terça-feira (20). A população reclamou da deficiência no fornecimento de energia e destacou que está há três dias sem eletricidade nas casas.

LEIA TAMBÉM

O grupo de manifestantes colocou pedaços de madeira e parte de móveis atravessados na pista, para impedir a passagem de veículos e chamar a atenção das autoridades. A população também ateou fogo no local. O vídeo a seguir mostra que motoristas se arriscaram pelo canteiro para seguir viagem.

Assista:

A Polícia Militar está na avenida com o departamento de Gerenciamento de Crises e busca diálogo com os moradores para a liberação da via. No entanto, os manifestantes alegam que vão encerrar o ato quando uma equipe da Equatorial resolver o problema.

"Estamos há três dias sem energia elétrica, um técnico da Equatorial veio ontem de manhã, olhou ali, porque teve o incêndio na taboca, mas não resolveu nada. E estamos aqui reivindicando nossos direitos, porque pagamos por ele. É muito tempo sem energia", disse a dona de casa Jindilande, participante do protesto.

Ato no São Jorge

A população do São Jorge também realizou um protesto por falta de energia elétrica nesta manhã. Fogo foi colocado em entulhos de um lado a outro de uma rua. Veja vídeo:

O que disse a Equatorial

A Equatorial informou que, com relação à falta de energia relatada pelos moradores dos bairros do Prado, São Jorge e Guaxuma, houve a mobilização de equipes técnicas para verificar a situação. Elas devem executar os trabalhos necessários para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados.

"A Equatorial Alagoas ressalta, ainda, que, diante do aumento no número de chamados em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado, a Distribuidora segue empenhada em atender a todas as ocorrências", concluiu o comunicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças