Falta d'água: protestos bloqueiam trânsito em diferentes bairros de Maceió

Publicado em 22/05/2025, às 18h28
- Foto: Reprodução/Cortesia

TNH1

Duas das principais vias de Maceió foram bloqueadas por manifestantes na tarde desta quinta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Em um dos atos, que foi registrado na Rua Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, um grupo de moradores reclama da falta do abastecimento de água em residências do bairro.

Imagens que circulam nas redes sociais (veja abaixo) mostram que os manifestantes utilizaram galhos de árvores e pedaços de madeiras para bloquear o trânsito.

 

Já o segundo protesto foi registrado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, parte baixa da capital alagoana. Os moradores também alegam falta d'água em algumas reisdências.

Eles colocaram fogo em pedaços de madeira e também bloquearam o trânsito na via.

Em nota sobre o protesto no bairro do Jacintinho (veja abaixo), a BRK informa que o abastecimento no bairro estava estava paralisado desde o último final de semana devido à falta de energia elétrica. 

A BRK informa que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do Jacintinho estava paralisado desde o último final de semana devido à falta de energia elétrica. Após a atuação da Equatorial, a concessionária aguarda uma verificação da Casal – responsável pelo equipamento – para retomar gradualmente a distribuição de água na região.

 Além disso, durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy também foi impactado pelas condições climáticas e passou a operar com vazão reduzida. A BRK segue monitorando ambas as situações e atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ônibus que tombou com romeiros em Alagoas retornava do Ceará e transportava mais de 50 passageiros Vídeos mostram socorro às vítimas de acidente com ônibus de fiéis no Sertão de Alagoas Vídeo: equipes de resgate são acionadas para acidente com ônibus em São José da Tapera Carroceiro morre após ser atropelado enquanto descarregava entulho na Cidade Universitária