Protestos no Haiti por aumento do combustível deixam mortos e feridos

Publicado em 07/07/2018, às 17h01

Redação

Protestos violentos foram registrados na sexta-feira nas ruas de Porto Príncipe depois que o governo do Haiti anunciou um aumento expressivo dos preços dos combustíveis, parte do acordo assinado em fevereiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

LEIA TAMBÉM

Um homem foi linchado e morreu quando tentou forçar a passagem em uma barricada. O corpo da vítima, que era segurança de um político da oposição, foi incinerado na rua.

Durante a noite, as principais avenidas da capital permaneciam bloqueadas com pneus em chamas e em vários bairros era possível ouvir os tiros.

Os manifestantes protestam contra o aumento dos combustíveis anunciado pelo governo: 38% para a gasolina, 47% para o diesel e 51% para o querosene a partir deste sábado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto