Protocolo sanitário para retomada de atividades econômicas será publicado na noite desta segunda-feira

Publicado em 15/06/2020, às 19h25
-

Redação TNH1

O protocolo sanitário que vai nortear a retomada das atividades econômicas em Alagoas deve ser publicado ainda na noite desta segunda-feira, 15, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), segundo anunciou o secretário da saúde, Alexandre Ayres, em coletiva online.

LEIA TAMBÉM

Segundo o secretário, o documento foi feito a quatro mãos, com a colaboração de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), sob coordenação do chefe da Casa Civil, Fábio Farias, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria de Planejamento, e será divulgado "nas próximas horas". 

“Eu quero adiantar que o posicionamento do Governo de Alagoas permanece o mesmo. Nós continuaremos ouvindo a ciência, assim como nós temos feito desde o início. Nós continuaremos dialogando com os profissionais de saúde. A gente não está falando em flexibilização, o que estamos discutindo é uma preparação do setor produtivo. Por isso o que estamos publicando hoje é o protocolo sanitário para que as empresas possam começar a se organizar para que, quando a ciência entender que é o momento da gente iniciar uma abertura gradativa do comércio, a gente esteja pronto para que isso seja feito. Não há prazo fixado, a ideia inicial é que a gente possa fazer no dia 22, mas tudo isso será feito com base nos dados e nas informações dos técnicos da Sesau”, disse Alexandre Ayres.

Sobre o pedido de informações da possível fexibilização a partir do dia 22, feito pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Ayres informou que a Sesau já está respondendo.

“Nós recebemos a solicitação de informações do MP Estadual e MP Federal, que têm sido órgãos muito participativos, que têm dialogado sempre com a Sesau, sempre em busca de soluções para a gente diminuir os danos da pandemia aqui no estado. Estamos respondendo", afirmou no secretário.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas