PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário

Publicado em 25/10/2016, às 15h52

Redação

A 11ª edição do Natal Solidário, um projeto do Pajuçara Social, núcleo de responsabilidade social do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), foi lançado nesta terça-feira (25), dando o pontapé inicial para a arrecadação de donativos que vai engrandecer o natal de muitos alagoanos carentes. Este ano a meta é arrecadar 10 toneladas de donativos, quatro a mais do que as seis toneladas arrecadadas no ano passado. O lançamento oficial foi feito no programa Fique Alerta. Veja como fazer as doações no final da matéria.

LEIA TAMBÉM

Para o diretor executivo do PSCom, André Vajas, essa é a maior ação do tipo em Alagoas e não há limite de empresas ou contribuições. “Quando a ideia é fazer bem, criar uma corrente do bem, isso é ilimitado. Qual é a meta de empresas e colaborações? É querer vir, querer trabalhar, querer participar, e tentar naquele dia propiciar um pouco de alegria, de brilho nos olhos daquelas pessoas”, disse.

Confiante na solidariedade do alagoano, o Natal Solidário deste ano espera atender mil famílias, o  equivalente a quatro edições anteriores do projeto, de acordo com a Gerente de Recursos Humanos do PSCom, Jennifer Lins. 

“A gente acredita muito na solidariedade. O brasileiro tem essa fama de solidário, e acreditamos nisso. E se conseguimos chegar a seis toneladas no ano passado, este ano, com a chegada dos novos parceiros, estamos confiantes que vamos atingir a meta também”, diz Jennifer, confiante. 

CRESCIMENTO DAS PARCERIAS

O sucesso do Natal Solidário cresce e com ele o número de parceiros, reforçando um corpo de empresas do setor privado sensíveis com iniciativas de voluntariado e solidariedade, que abraçou o projeto nos seus primeiros anos como  Abrasel, Maceió Convention Bureau, ABIH, ABAV, Associações do Setor de Turismo que trouxeram o maior volume de parceiros, além da Tupan, Unit e do Maceió Shopping.

Este ano, ingressaram na iniciativa os novos parceiros Ademi, o Sinduscon, o Senac, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), os Escoteiros e a Cruz Vermelha.

Para Alfredo Breda, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), as novas parcerias devem contribuir para aumentar a arrecadação de donativos. “Nós vamos tentar aumentar a arrecadação para este ano. O nosso setor, o setor do hotéis, o varejista e todos os que estão aqui envolvidos, devemos estar sempre unidos para fazer várias outras ações ao longo do ano, porque a nossa população é muito carente”, defendeu.

Já Joaquim Santana, diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL), a parceria é importante para retribuir a sociedade os ganhos dados por ela. “O evento é muito importante por atender uma parcela da população que é carente e distante, porque um dos grandes problemas que se tem em ações solidárias, é a quem e como ajudar, e essa ação é boa, nos deixa muito felizes de somar e tentar fazer a nossa parte”, destacou.

Parceiros desde a edição passada, O Maceió Shopping e a Unit seguem acreditando e contribuindo com o projeto, comemoram a parceria. Para Robson Rodas, a participação do Maceió Shopping é a sequência de um trabalho da empresa no campo social que, mesmo num momento de crise, se faz necessário. 

“Nesse momento de crise é mais importante nós, seres humanos, em parceria com o PSCom, com um shopping com mais de 250 lojas parceiras e com todos os outros parceiros, ajudar para que esse seja o melhor Natal Solidário de Alagoas”, defendeu.

Outra grande parceira do Natal Solidário é a Unit. A universidade, que já tem alguns projetos sociais próprios, uniu forças com os parceiros do PSCom. “Ajudar o outro está no DNA da nossa instituição. O centro universitário tem como tripé o ensino, a pesquisa e a extensão, com diversos projetos voltados para ajudar a criança, o próximo, então é uma alegria imensa em participar e contribuir para trazer um pouco de alegria”, afirmou Edriene Teixeira.

COMO DOAR

As doações podem ser feitas até 6 de dezembro. Os pontos de coleta de donativos são a UNIT (em Cruz das Almas), no Maceió Shopping (em Mangabeiras), na loja Tupan (no Tabuleiro do Martins) e o na sede do PSCOM (no Farol)

, uma vez que os kits serão entregues no dia 17 de dezembro.

PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
PSCom e parceiros lançam 11ª Edição do Natal Solidário
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer