PSD quer se fortalecer para o Senado ser contraponto a Arthur Lira na Câmara

Publicado em 30/01/2023, às 15h39 - Atualizado às 16h36

Redação

O PSD tem três ministérios no governo Lula – Agricultura, Minas e Energia e Pesca-, mas Gilberto Kassab, líder maior da legenda, quer espaços também no segundo e terceiro escalões.

Daí estar executando um plano para conseguir mais senadores para a legenda e, assim, aumentar as chances de reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD/MG), como forma de manter junto ao governo federal um contraponto à força política de Arthur Lira (PP/AL), que deve ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados, como tudo indica.

Lira se fortaleceu ao abrir vaga na Mesa Diretora da Câmara para, além do seu PP, o Republicanos, o PL, o PT, o União Brasil e o MDB, e tem perspectiva de superar a quantidade de votos da eleição anterior, quando conseguiu apoio de 301 parlamentares..
O único concorrente confirmado contra a candidatura do alagoano é o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), mas sem nenhuma chance de vitória.
O deputado federal Orleans e Bragança (PL/SP), conhecido como “Príncipe”, disse semana passada que também seria candidato contra Arthur Lira, mas o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, ameaçou expulsá-lo do partido, pois firmou acordo com Lira, e sinalizou que deveria fazer do “Príncipe” líder do partido na Câmara.
Arthur Lira x Chico Alencar deverá ser, por conta disso, um confronto do tipo Golias x Davi.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar