PSDB deve anunciar hoje novo presidente e pode deixar governo Temer

Publicado em 18/05/2017, às 13h39

Redação

Pego de surpresa com o afastamento do senador Aécio Neves do cargo no Senado, o PSDB deve anunciar nesta quinta-feira, 18, o nome do novo presidente da sigla e pode entregar os cargos no governo Michel Temer (PMDB). O assunto esta sendo debatido nesta quinta-feira nas bancadas tucanas no Senado e Câmara.

LEIA TAMBÉM

Pelo estatuto da legenda, em caso de afastamento temporário cabe ao próprio Aécio definir o seu substituto entre os vices da sigla. O mais cotado é o deputado federal Carlos Sampaio (SP), vice-presidente jurídico da legenda.

Segundo apurou o Broadcast Político com fontes do partido, Sampaio deverá assumir o comando da legenda e convocar novas eleições para presidente da sigla em até 30 dias, como prevê o estatuto da legenda. O deputado é vice-presidente jurídico do PSDB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado