PSDB protocola ação no Supremo contra nomeação de Lula

Publicado em 17/03/2016, às 17h37
-

Redação

A assessoria jurídica do PSDB elaborou um mandado de segurança coletivo, protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (17), que visa anular o ato de nomeação do ex-presidente.

LEIA TAMBÉM

(Clique aqui para ler a íntegra do mandado de segurança coletivo protocolado pelo PSDB)

Na ação, o PSDB requer - além da suspensão liminar dos decretos de nomeação do ex-presidente para ser ministro da Casa Civil - que seja mantida a competência do juízo da 13ª Vara Criminal de Curitiba, no Paraná, para julgar todos os processos criminais referentes à Operação Lava Jato que envolvam o nome de Lula.

O PSDB solicita, ainda, que após a apreciação da liminar, tanto Lula quando Dilma sejam intimados a apresentar suas informações e que o representante do Ministério Público também seja ouvido. A ação pede que, ao final, seja concedida a ordem para declarar nulo o decreto de nomeação do ex-presidente.

O mandado de segurança coletivo elaborado pelo PSDB foi encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, e será relatado pelo ministro Gilmar Mendes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado