PSG recusa ofertas de Barcelona e Real Madrid por Neymar

Publicado em 14/08/2019, às 18h53
Reprodução / Twitter -

Veja / Placar

O destino de Neymar segue uma incógnita apesar do avanço nas investidas dos clubes interessados em tirá-lo do Paris Saint-Germain. O clube francês rejeitou as últimas ofertas de Real Madrid e Barcelona, segundo informações da emissora britânica BBC desta quarta-feira, 14. Enquanto a novela segue, o jogador retornou de sua animada folga em Portugal e, de acordo com a agência AFP, treinou isolado do restante do grupo.

LEIA TAMBÉM

O PSG pretende recuperar o investimento recorde de 222 milhões de euros (991 milhões de reais pela cotação atual) que fez para tirar Neymar do Barcelona em 2017. Para isso, aceitar receber atletas valiosos e o restante em dinheiro. O Barcelona ofereceu nomes como do brasileiro Philippe Coutinho e do croata Ivan Rakitic, mas não conseguiu convencer a diretoria do PSG, que não está disposta a atender o desejo de Neymar de retornar à Catalunha.

A proposta do Real Madrid tampouco empolgou o catari Nasser Al-Khelaifi, mandatário do PSG. De acordo com a BBC, foram oferecidos os passes do galês Gareth Bale e do colombiano James Rodríguez, mas o clube francês insistiu por : Vinícius Junior.

A entrada do jovem atacante de 19 anos no negócio dividiu jornais da Espanha: enquanto os de Madri informam que foi o diretor de futebol Leonardo quem pediu a contratação de Vinícius, visto na França com um perfil “antiNeymar”, mais humildade e disciplinado, o diário Sport, da Catalunha, apontou que foi o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quem decidiu “sacrificar” a promessa carioca em nome de seu sonho antigo de ter Neymar. Em ambas as versões, não houve acordo.

A janela de transferências na Espanha, na França e na Alemanha fecha apenas em 2 de setembro, enquanto na Itália se dá um pouco mais cedo em 25 de agosto, respectivamente. Os clubes envolvidos, porém, esperam selar um acordo nos próximos dias. O PSG, que a princípio cogitava convencer Neymar a permanecer, agora vê a situação como insustentável, depois dos protestos de parte da torcida no último fim de semana. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo