PSG reforça segurança nas casas de Neymar e Messi após protesto de torcedores, diz agência

Publicado em 04/05/2023, às 11h57
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

ge

Após dois dias de protestos da torcida, a diretoria do PSG agiu e reforçou a segurança em diversos endereços ligados à equipe profissional. De acordo com a agência "AFP", o clube aumentou o esquema de proteção em frente ao Camp des Loges, CT onde o time profissional trabalha diariamente, e também nas casas de atletas que foram alvos de reclamações: Neymar, Messi e Verratti.

LEIA TAMBÉM

A agência indica que uma fonte no clube apontou que há a informação de que os ultras desejam repetir os protestos em diversos endereços todas as noites. Por isso, resolveu reforçar o esquema de segurança ao redor de todos que foram alvos de cantos hostis. A diretoria também foi alvo dos torcedores, que pediram a demissão de dirigentes.

Depois de protestar na porta do CT na segunda-feira, um grupo de ultras intensificou na última quarta as reclamações direcionadas a estrelas do elenco. Messi foi alvo de xingamentos em frente à sede do clube, depois de ser suspenso por duas semanas por uma viagem sem autorização à Arábia Saudita. Sobrou também para Neymar, que segue em recuperação de lesão, mas viu ultras irem à porta de sua casa e gritarem: "Vá embora". O PSG condenou os atos.

O brasileiro comentou duas publicações diferentes no Instagram sobre o protesto na sede do clube e disse que os torcedores do PSG foram até sua casa. Ele também curtiu um post do perfil Fui Clear que critica o clube a torcida, dizendo que Neymar e Messi devem deixar o time. Também no Instagram, Neymar publicou uma frase enigmática na noite desta quarta, após os protestos: "Não deixe as pessoas te colocarem na tempestade delas, coloque-as na sua paz".

Neymar está se recuperando de cirurgia no tornozelo direito a que foi submetido no início de março. O problema físico tirou o brasileiro da parte final da temporada 2022/23. Há cerca de uma semana, ele voltou ao CT do clube e tirou bota de imobilização. O camisa 10 atua pela equipe desde 2017 e já foi hostilizado pelos torcedores em outros momentos.

Apesar de liderar o Campeonato Francês, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o PSG não vive bom momento na temporada. Nos últimos oito jogos, o time somou quatro derrotas, incluindo a última, para o Lorient, no último domingo.

A situação do clube ainda piorou após Lionel Messi viajar à Arábia Saudita sem permissão e ser suspenso por duas semanas pelo PSG. O argentino foi xingado por torcedores nas manifestações em frente à sede do clube.

O PSG ainda não oficializou a suspensão de Messi. Apesar disso, a equipe treinou nesta quarta-feira sem o argentino, que ficará duas semanas sem jogar e entrar no CT da equipe. Ele também não receberá o salário neste período.

A imprensa europeia já dá como certa a saída do camisa 30. Tanto da parte do Paris Saint-Germain, quanto da parte do atleta, a renovação não é mais uma opção e Messi seguirá outro caminho a partir da próxima temporada. Barcelona, Al-Hilal e Inter Miami são possíveis destinos.

PSG condena os atos

Em comunicado oficial divulgado horas depois dos registros, o clube repudiou os protestos. Confira a tradução da íntegra do posicionamento:

"O Paris Saint-Germain condena nos termos mais veementes as ações intoleráveis ​​e insultuosas de um pequeno grupo de indivíduos, ocorridas nesta quarta-feira.

Quaisquer que sejam as diferenças, nada pode justificar tais atos. O Clube dá o seu total apoio aos seus jogadores, à sua direção e a todos os que são afetados por estes comportamentos vergonhosos."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia