PSOL ingressa no CNJ contra desembargadora que acusou Marielle Franco

Publicado em 17/03/2018, às 13h31

Redação

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, informou que o partido vai ingressar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o órgão tome providências contra a desembargadora Marília Castro Neves, que acusou a vereadora Marielle Franco de envolvimento com o crime organizado.

LEIA TAMBÉM

“As declarações da desembargadora são inaceitáveis. Elas são parte da onda de boatos mentirosos que grupos de extrema-direita passaram a disseminar nas redes sociais desde ontem (sexta-feira, 16). A questão é que não se trata de um áudio anônimo num grupo de WathsApp, mas de uma representante do Poder Judiciário. Isso não pode ficar sem punição. É uma afronta à luta da Marielle e de todos os defensores de direitos humanos”, revelou Juliano, em contato com a Fórum.

O presidente do PSOL não foi a única liderança que se manifestou contra a desembargadora. Pelo Twitter, o deputado federal do partido, Ivan Valente, protestou: “Denunciar a desembargadora ao CNJ deve ser feito. Mas é pouco. Não é opinião de cidadã, é calúnia, é prática fascista digna de execração pública”.

Em outra mensagem, Valente escreveu: “A desembargadora Marília Castro Neves acaba de declarar que Marielle foi assassinada por dívidas com o Comando Vermelho e que seu ‘cadáver comum’ está sendo valorizado pela Esquerda. Deve ser processada por calúnia e condenada por estupidez humana”.

Também via Twitter, Guilherme Boulos, pré-candidato a presidente pelo PSOL, rebateu: “Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acusa Marielle de fazer parte de organização criminosa. Essa senhora precisa ser denunciada e punida pelo Conselho Nacional de Justiça”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas